Notícias
|
10 de fevereiro de 2011
|
13:08

Gauchão 2011: o Grêmio fica em vantagem na Taça Piratini. Flu estreia mal

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br

Jorge Seadi

As partidas decisivas do Grêmio na Taça Piratini serão realizadas no Estádio Olímpico. O Grêmio garantiu esta vantagem ao ganhar do São Luiz, em Ijuí, nesta quarta-feira. O time de Renato Portaluppi confirmou, com o 1×0 de ontem, a melhor campanha entre todos os times que disputam o Gauchão. No próximo final de semana, o Grêmio vai ao Estádio do Vale enfrentar o Novo Hamburgo em jogo que não vale nada para ele. Será a última partida antes da estreia na fase de grupos da Libertadores da América, na próxima quinta-feira, no estádio Olímpico, contra o União Petrolero. No jogo com o Novo Hamburgo, Renato Portaluppi quer promover a estréia de Carlos Alberto, contratado ao Vasco da Gama. Os dirigentes tricolores esperam para hoje (10) que a CBF dê condições legais de jogo ao meia. O argentino Escudero que veio do Boca Juniors poderá estar em condições legais de jogo na próxima semana. É possível que seja, inclusive, inscrito na Libertadores da América.

Internacional com estreias

O Internacional estreia na Libertadores na próxima quarta-feira (16) em Guaiaquil, Equador, contra o Emelec e espera ter o time considerado ideal à disposição de Celso Roth. O treinador já poderá escalar dois reforços no domingo, contra o Pelotas, no Beira Rio: o centroavante argentino Cavenaghi e o zagueiro Rodrigo. A CBF confirmou a condição de jogo dos dois nesta quarta-feira. Até amanhã o Internacional espera ter as condições legais da última contratação para a Libertadores, o meio campo argentino Bollati, que veio da Fiorentina.

Zé Roberto, a primeira contratação deste ano, está se recuperando de lesão e não deverá enfrentar o Pelotas. Celso Roth preserva o jogador para a primeira partida da Libertadores e poderá escalar o jovem Sacha ou Leandro Damião ao lado do argentino Cavenaghi. Internacional e Pelotas, no Beira Rio, começa às 5 da tarde e. Logo depois à partida, o Internacional inicia viagem para o Equador.

Brasileiros na Libertadores

O Fluminense foi o primeiro clube brasileiro a estrear na fase de grupos da Libertadores da América 2011. O time de Muricy  Ramalho não teve um bom resultado no grupo 3. Apenas empatou com o Argentinos Juniors em dois a dois jogando no Rio de Janeiro. Rafael Moura fez os dois gols do time carioca, que sempre esteve atrás no placar. Os argentinos comemoraram, e muito, o ponto ganho. A alegria dos jogadores era visível. O Fluminense voltará a jogar na Libertadores contra o Nacional do Uruguai, ainda no Engenhão. Só na última partida do primeiro turno vai jogar fora, no México, contra o América. Os outros clubes brasileiros que disputam a Libertadores são Cruzeiro, no Grupo 7, e o Santos no Grupo 5.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora