Notícias
|
1 de março de 2011
|
18:59

Convidada do show de Cyndi Lauper, Lan Lan promete “carnival blues” em Porto Alegre

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br

Igor Natusch

O show de Cyndi Lauper em Porto Alegre, que acontece nessa terça-feira (1º) no Teatro do Bourbon Country, contará com uma participação bastante especial. A percussionista Lan Lan, que já trabalhou com nomes como Nando Reis e Cássia Eller, subirá ao palco junto com a cantora norte-americana, que visita o Brasil para promover o álbum Memphis Blues. O show começa às 21h, e a realização é da Opus Produções.

A ideia do show de Cyndi Lauper, segundo a percussionista, é mesclar as músicas do álbum Memphis Blues com os hits de sua carreira, em especial os dos anos 80. “É uma mistura muito boa, deu frescor aos hits”, descreve Lan Lan, que também elogia a artista norte-americana na convivência diária. “A Cyndi, além de ser uma pessoa muito generosa, é uma artista maravilhosa e muito criativa. Aconteceu uma verdadeira conexão espiritual, que foi pensada por ela e só aumentou quando a gente se conheceu em cima do palco”.

Mais do que o retorno às raízes de sua carreira, Cyndi Lauper busca, segundo Lan Lan, um retorno ainda mais profundo, relacionado à musicalidade africana da qual o blues se origina. Como os ritmos brasileiros também têm, em grande parte, essa raiz comum, a união funciona muito bem. “É um ‘carnival blues’, e em cada noite acontece algo mágico. Tem sempre alguma surpresa, algo diferente e espontâneo. Tudo que o palco permite, ela (Cyndi) nos estimula a fazer”, garante.

Como exemplo, Lan Lan cita o que aconteceu em um show no estado de São Paulo. Uma pessoa na plateia gritou o nome da música “The Goonies ‘R’ Good Enough”, que não estava prevista no setlist. “Eu não conhecia a música, mas a Cyndi me mostrou o ritmo, comecei a tocar e ela cantou a música de improviso”, conta Lan Lan. “Nesse mundo de tanta voz processada, tantos efeitos, tanto fake, ela continua sendo uma cantora de verdade, com uma voz maravilhosa e cada vez mais madura”.

Depois da tour com Cyndi, que ainda irá até Buenos Aires (Argentina), Lan Lan fará apresentações no carnaval com sua banda Moinho, tocando na Bahia, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Logo depois, a banda entra em estúdio para gravar um novo álbum. Sem contar as atividades de outro projeto de Lan Lan, chamado Lan Lounge e que fez recentemente seus primeiros shows. E a parceria com Cyndi Lauper? Segundo a percussionista, a música pode continuar unindo as duas por mais tempo. “Essa química está fluindo tão bem que a gente deseja dar continuidade, sim. Em uma entrevista em SP, perguntaram para a Cyndi o que ela ia levar do Brasil, e ela respondeu ‘just Lan Lan’ (apenas Lan Lan)”, disse a artista, sem disfarçar a animação na voz.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora