Notícias
|
2 de março de 2011
|
17:43

Ministério do Trabalho embarga obras da Arena do Grêmio

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br

Igor Natusch

Fiscais do Ministério do Trabalho embargaram, na manhã de quarta-feira (2), parte das obras da Arena do Grêmio. A visita atendeu denúncias feitas pelos próprios funcionários da obra, e mobilizou auditores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS (SRTE/RS). A fiscalização detectou descumprimento de normas de segurança no trabalho, além de muitos operários trabalhando sem carteira assinada. Além disso, parte das instalações da obra, como alojamentos e o refeitório, não estariam atendendo especificações de segurança.

A obra está paralisada desde a última quinta-feira (24), quando os operários contratados pela OAS para a construção resolveram cruzar os braços. A maior parte dos trabalhadores veio do nordeste, e reclama de más condições de trabalho e hospedagem. Os trabalhadores também pedem aumento de até 10% nos salários.

As obras devem ficar paradas até que sejam tomadas medidas para corrigir as irregularidades detectadas pela fiscalização. O estádio, que foi definido como espaço de treinamentos para a Copa 2014, está com inauguração prevista inicialmente para dezembro de 2012.

Contatados pelo Sul21, representantes da construtora OAS, responsável pelas obras da Arena do Grêmio, afirmaram que a empresa não deve se pronunciar sobre o assunto, pelo menos durante a quarta-feira (2).


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora